Relacionamento humanizado, respeito a individualidade

A ciência tem avançado muito em quase todas as áreas, especialmente na tecnológica. Mas, por outro lado, num tempo em que são apresentadas tantas facilidades, há ainda um fator muito importante e essencial para nossas vidas: o contato humano. E este, está cada vez mais distante de todos nós.

Não poderia ser diferente em uma sala de aula. A maioria dos alunos chega até nós com riquíssimas construções cognitivas, mas às vezes, carentes de construções que levam a uma convivência respeitosa e harmoniosa.

Nós, aqui no Colégio Dimensão, seguimos o princípio de que os seres humanos quando se sentem acolhidos, respeitados e aceitos, estarão emocionalmente abertos para a aprendizagem.

Nossos educadores procuram focar seus olhares em cada um de nossos alunos, tendo total conhecimento de que eles são singulares e que devem ser respeitados em suas individualidades.

Por isso, é no dia a dia que aprendemos com todos e é por meio dessas diferenças que vamos construindo sob o olhar do respeito e da paciência, elos que nos ajudam a aperfeiçoar a nossa capacidade de viver em sociedade.

Portanto, no Colégio Dimensão, o espaço de cada aluno é protegido e preservado com extrema dedicação e respeito pelo seu modo de ser, para que ele possa ter pleno desenvolvimento em todas as áreas e se torne um cidadão que saiba se posicionar: avaliando, criticando, refletindo, interpretando, analisando e engajado no mundo atual sem perder os mais profundos valores éticos e do respeito: ao outro, ao meio e à vida.