Atividades Extras

JUDÔ
O judô é uma arte marcial esportiva criada no Japão pelo professor de Educação Física Jigoro Kano, em 1882. Seu objetivo foi desenvolver uma técnica de defesa pessoal que fortalecesse o físico, espírito e a mente. Aqui no Colégio Dimensão, as aulas são ministradas no próprio Colégio, por professor especializado em Judô e também no tratamento pedagógico infantil.

NATAÇÃO
A natação é uma atividade que pode ser simultaneamente física e recreativa, pois desenvolve a resistência cardiorrespiratória e muscular, melhora a flexibilidade e auxilia o controle do peso. Por isso a natação é um esporte bastante completo. As aulas são ministradas em academia, por professores especializados e acompanhadas por profissionais do próprio Colégio.

E. MÉDIO

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Com metodologia dinâmica e repleta de experiências, as aulas de Orientação Vocacional auxiliam o aluno na escolha profissional. Além de entrevistas individuais de aconselhamento e reflexão acerca dos problemas sociais, o curso desenvolve o autoconhecimento e transmite noções sobre empreendedorismo.

DANÇA
As aulas de dança auxiliam no desenvolvimento do equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade, ritmo e resistência, além de estimular a memória e ser um excelente meio de socialização. Por meio da dança o aluno consegue ter um domínio maior de seu corpo e movimentos, aprendendo a adequá-los ao ritmo e a sincronizá-los com as batidas da música. O aluno se diverte dançando e ainda aprimora a sua musculatura, com isso, ganhando mais resistência e força.

TODOS OS ANOS

TREINAMENTO ESPORTIVO
No Colégio Dimensão, incentivamos a prática esportiva, pois acreditamos que por meio dela, promovemos a socialização, a rotina, o cumprimento de regras, o respeito, a persistência, o saber competir, o aguardar a sua vez, o romper limites, o saber ganhar, o saber perder e muitos outros quesitos. Temos várias modalidades disponíveis aos nossos alunos, dentre elas: Handebol, Voleibol, Futsal e Ginástica Artística.

E. MÉDIO

TÉCNICA DE REDAÇÃO
Tendo em vista a importância da redação nos mais importantes vestibulares, o Colégio Dimensão se preocupa com o desenvolvimento e aperfeiçoamento desta prática nos seus alunos. Como atividade extra é disponibilizado o ensino dos mais variados recursos linguísticos adequados para os diferentes tipos e gêneros textuais.